UOL

Coluna da Xuxa

Xuxa: "A vocês, meus fãs, dedico toda minha grande admiração"

Colunista de CONTIGO!, a apresentadora fala sobre o relacionamento com seus admiradores

Por Xuxa Meneghel

Recentemente, fui surpreendida com um áudio de alguém que se dizia minha fã. Na mensagem, ela me criticava por, no Dancing Brasil, eu ter parado de fotografar com as pessoas que já haviam, em algum momento, tirado fotos comigo no programa. Em outras épocas, eu me calaria. Porém, como já ouvi que guardar dentro de si esse tipo de coisa pode até virar câncer... 

Eu realmente fotografo com toda a plateia, ou seja, cerca de 400 ou 500 pessoas. Sempre fiz isso em todos os meus programas ao longo da carreira, pois sei que as pessoas estão lá para, além de assistir à atração, demonstrar carinho a mim. E, acredito, o mínimo que um artista pode fazer é tentar, de alguma maneira, retribuir o que recebe. Porém, no caso do Dancing, que termina muito tarde, recebi um pedido dos funcionários: diminuir o tempo em que permaneço no estúdio fotografando com o auditório. Eles me pediram isso porque quanto mais demoro com as fotos, mais tarde os trabalhadores vão embora para as suas casas, pois esperam todos partirem para desligar as luzes, organizar tudo e fechar o estúdio. 

Para vocês entenderem melhor, a minha rotina em dia de exibição do Dancing é mais ou menos assim: chego às 17h na Record TV, ensaio o programa todo, me maquio, me visto e gravo as participações do balé antecipadamente – pois eles têm troca de figurino e ao vivo seria impossível fazer estas entradas. Em seguida, falo com todos da plateia e agradeço demais por estarem ali, pois ela não é formada apenas por convidados, mas também por pessoas carinhosas comigo e que querem muito estar ao meu lado. Depois, volto ao meu camarim e autografo, em média, duas caixas lotadas de agendas, fotos, CDs… E, para deixar claro, faço isso porque quero e gosto.  


Cercada pelos fãs, Xuxa retribui o carinho que recebe há mais de 30 anos de seus seguidores

Assim que o programa começa, às 22h30, trabalhamos com a corda toda até ele chegar ao fim, lá pela meia-noite. Então, enquanto saio do palco para trocar de roupa, as pessoas que vão fotografar comigo se organizam em filas. As fotos começam por volta de 1h da manhã (ou um pouco mais tarde). No começo da primeira temporada, eu fotografava com absolutamente todos os presentes, inclusive quem esteve na plateia em outras oportunidades. A “sessão” durava até cerca de 2h30 da madrugada. Com isso, a equipe toda, que é muito grande, também ficava lá até bem tarde. Então, como eu já disse, solicitaram que eu não demorasse tanto para liberar os profissionais. Diante disso, resolvi pedir carinhosamente para que só tirasse foto comigo no programa as pessoas que estavam lá pela primeira vez, ou seja, quem ainda não tinha uma foto ao meu lado. Desta maneira, eu conseguiria atender a todos: liberaria os profissionais mais cedo, acolhendo assim ao pedido dos funcionários e, ao mesmo tempo, não deixaria de fazer umas fotos com as pessoas que ainda não têm uma imagem comigo. O resultado desse pedido? Ouvi a tal pérola que abriu esta coluna. 

Sabe, cheguei à conclusão de que as pessoas não têm respeito por mais ninguém, por mais nada nesta vida. Gostaria muito que quem não concorda com meu estilo de vida, meu jeito de vestir, meus cabelos curtos e, agora, reclama por eu não tirar a milésima foto no programa, vá para bem longe de mim, me largue! Pois isso não é carinho, não é amor, não é respeito. Isso é egoísmo, falta de educação, falta de respeito a mim e aos profissionais que ficam no estúdio até às 3h da manhã para que eu possa retribuir o carinho dos fãs.

No Dancing, continuarei tirando fotos apenas com quem nunca fotografou comigo no programa. Porém, claro, se encontrar alguém que já tirou milhares de selfies comigo em qualquer outro lugar do mundo, como sempre fiz, tirarei a milésima foto com muito prazer. E também não deixarei de dar os autógrafos e de ser grata por receber o carinho e respeito de sempre. 
No dicionário, fã é o indivíduo que manifesta grande admiração por uma pessoa pública. A vocês, meus fãs, dedico toda minha grande admiração. 
O resto… é resto! 
28/07/2017 - 15:36

Sugestões Especiais

Mais Notícias de Coluna da Xuxa

Notícias em Destaque

Útimas Notícias