UOL

Exclusivas

Há 2 anos fora do Brasil, Claudia Leitte revela "Não me considero imigrante"

Em show em Nova York, cantora diz que é gostoso ser anônima no exterior, mas que sente falta de casa

por Tainá Goulart

Morando há dois anos em Los Angeles, Estados Unidos, Claudia Leitte, 37 anos, vivenciou uma experiência incrível no domingo (3): cantou para mais de um milhão de pessoas na 6ª Avenida, em Nova York, durante o BR Day, com um show repleto de hits como a novíssima Baldin de Gelo, entre outros. “Representar o meu país em qualquer situação sempre me traz muito orgulho. Canalizei toda essa energia positiva para o show e me senti muito honrada e feliz”, disse Claudia à CONTIGO!. Desta vez, a viagem de apenas quatro dias não teve a presença do marido, o empresário Márcio Pedreira, 37, e nem dos filhos Davi, 7, e Rafael, 3. 

Claudia também não teve muito tempo para fazer passeios pela cidade, mas não deixou de pegar um emblemático táxi amarelo e visitar alguns lugares que adora, além de aproveitar para usar as fervilhantes ruas de Manhattan como inspiração. “Nova York, para mim, é sinônimo de inspiração. Sempre que venho, arranjo tempo para compor, e, desta vez, não foi diferente. Saí de lá com uma música nova. Eu gosto do clima das ruas, a cidade respira arte. Você se conecta com tudo e tudo te inspira”, conta a loira.


Desde 2015, a cantora se divide entre a cidade californiana, onde vive com a família, e o Brasil. Mas nem mesmo toda a distância é capaz de tirar seu amor pela terra natal. “Eu não me sinto imigrante nos Estados Unidos. Acho que consigo conciliar bem meu trabalho aqui e lá, mas a minha casa é o Brasil mesmo”, dispara. “É gostoso ser anônimo fora do Brasil, mas depois de dois dias já sinto vontade de voltar para o meu país, tirar foto com fã. Eu nasci mesmo para isso”, comemora Claudinha.

Quem também esteve no grandioso evento, que tem apoio da TV Globo e da Globo Internacional, foi o apresentador do programa Vídeo Show, Otaviano Costa, 44, que comandou a festa, com a participação especial de sua mulher, a atriz Flávia Alessandra, 43. A dupla sertaneja Marcos e Belutti e o grupo Sorriso Maroto subiram ao palco para animar a comemoração e todos puderam sentir a vibração dos brasileiros a cada música tocada.
11/09/2017 - 15:00

Sugestões Especiais

Mais Notícias de Exclusivas

Notícias em Destaque

Útimas Notícias